sexta-feira, 22 de julho de 2011

Participação Programa Manos e Minas

No dia 18 de Julho de 2011, o núcleo Imperador juntamente com o Lagoa fomos ao Programa Manos e Minas.
Com o objetivo de conhecer o trabalho da mídia, os jovens perceberam com é o funcionamento de uma emissora e as profissões que a Comunicação abrange.
"Gostamos muito, porque eu curto o rap e não pensei que os apresentadores poderiam errar, voltar, errar de novo e depois tudo é editado.Cansei de tanto gritar!"



 Na Quarta-feira, dia 20 de Julho, a turma da manhã e tarde foi visitar o MAN, com o objetivo de olhar para a arte de forma diferenciada, o museu MAN tem uma abordagem diferente dos demais museus e o que mais chamou a atenção do grupo foi o grafite gigante dos gêmeos, a obra no corredor de entrada, que está em andamento e tem participação de 52 artistas!!!Isso é algo novo e muito diferente dos demais museus.
Visitamos o "Ateliê do Portinari", onde percebemos as diferentes fases do pintor, tivemos uma excelente e detalhada explicação dos elementos das obras, da história do Portinari e no final descobrimos o porque foi apresentado a terra "roxa" e o café em grãos...Afinal tudo esta diretamente ligado a vida e obra do Portinari.
Agradecimentos especiais pela acolhida e disposição nas explicações da Juliana e Luana, excelente trabalho!
Foi importante perceber que profissionais da área de Humanas  como Filosofia, sociologia, administração, artes entre outras são empregadas pelo museu.

Obra ainda em criação conta com participação de 52 artistas.

Grafite dos Gêmeos, foi observado e comentado por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário