segunda-feira, 28 de março de 2011

Visita ao Bacarelli turma da manha


Ao dizer que iriamos no Instituto Baccarelli, para muitos foi uma surpresa, outros disseram:"Nossa, lá e´ muito difícil de entrar...Até para visitar".

Durante o caminho, a ansiedade fez com que uma das participantes perguntasse:"Como funciona lá dentro,é somente aulas de música?"
Eu deixei ela curiosa, até porque é importante ela se aventurar.Antes de chegar, tive a impressão de que todos estavam até anciosos, mas não muito animados.

Ao chegarmos, a recepção da instrutora Natalie, foi muito acolhedora e muito explicativa, ela entrou no mundo do pessoal e chamou a atenção. Porque eles descobriram que lá há pessoas como eles, que moram na rua de cima da sua casa, que estudam na mesma escola e hoje estão na orquestra, orquestra que arrepiou no ensaio e alguns diziam durante a visita:" Eu quase chorei. Porque sentimos vontade de chorar?

Alguns saíram dessa escola, que mais parece uma "família",com vontade e esperança de participar do Baccarelli, foi tanta euforia que precisei parar na rua, para ouvir cada um! Eles querem voltar, para assistir mais um ensaio da orquestra!!-Aliás, a semana inteira eles pediram para voltar.
Quando fomos conversar, muitos ficaram surpresos, porque aluguns nem sabiam o que era o Baccarelli.E nos relatos, os que não conheciam, são os que mais se empolgaram após a visita...


"Aqui eu consegui sentir a música, o som de cada instrumento" Jean (Tarde)
"Eu quero tocar aqui, gosto muito de música. Essa visita me anima e serve como incentivo para continuar
com meu grupo de samba."Roger (Manhã)
"Sem palavras, só quero voltar e ir nas apresentações, muito bom" Talles.(manhã)


Queremos agradecer muito a recepção e disponibilidade da Natalie e a todos do Instituto Baccarelli!!



Um comentário: